Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

13 de dezembro de 2018

EPL desenvolve proposta de sistema para inspeção de veículos

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) desenvolveu um estudo para a elaboração de um modelo para a inspeção técnica de veículos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), conforme solicitado pela ANTT.

O Sistema de Inspeção Técnica Veicular (SITV) tem o objetivo de avaliar as condições de trafegabilidade dos veículos de carga com base em aspectos técnicos, como condições da carroceria, freios, direção e outros itens.

A adoção do SITV possibilitará uma melhoria da segurança dos veículos de transporte de carga, reduzindo o risco de acidentes e aprimorando os controles para o exercício da atividade de transporte rodoviário de cargas e consequente inscrição e manutenção de inscrição no RNTRC.

A EPL enviou à ANTT um conjunto de documentos que subsidiam a proposta de operação do Sistema, tais como os procedimentos relativos a habilitação e credenciamento de pessoas jurídicas de direito público e privado para realização de atividades técnicas.

Para receber contribuições da sociedade sobre o tema, a ANTT disponibiliza as minutas dos atos normativos sugeridos pela EPL para a Tomada de Subsídio nº 18/2018.

As sugestões sobre o SITV podem ser enviadas por escrito à ANTT até às 18h (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro de 2018.

Para fazer sua contribuição, clique aqui.