Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

19 de dezembro de 2018

EPL lança portal com dados sobre projetos e estudos realizados

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (19), um portal com o portfólio de projetos em andamento e os estudos estratégicos realizados.

O material foi apresentado para a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e traz um histórico do planejamento de transportes no Brasil e o papel assumido pela EPL.

Na plataforma é possível acompanhar os produtos desenvolvidos pela empresa, como o Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), o Plano Nacional de Logística (PNL) e o Planejamento Ambiental Estratégico (PAE), além da Estruturação de Projetos Prioritários, da Carteira de Estudos e Projetos 2019-2025, do Estudo de Manutenção Rodoviária e outros estudos estratégicos em andamento.

Segundo o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, o portal traz informações que comprovam a importância do trabalho realizado na empresa para o desenvolvimento de nossa infraestrutura.

“Na EPL temos um grande número de projetos e estudos em andamento. É um trabalho da mais alta qualidade técnica que contribuirá para que o Governo Federal possa tomar as melhores decisões possíveis para o setor de transportes”, disse.

De acordo com o diretor de planejamento da EPL, Adailton Cardoso Dias, os projetos de rodovias, ferrovias e hidrovias estão estimados em R$ 93,4 bilhões de reais, contemplando obras que podem estar prontas até 2025.

“A previsão é gerar mais de 500 mil empregos e reduzir os custos logísticos em mais de R$ 55 bilhões por ano a partir de 2025”, explica.

Para acessar o portal “Transição de Governo 2018-2019”, clique aqui.