Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

02 de abril de 2019

EPL realiza workshop para apresentar metodologias desenvolvidas para o Plano Nacional de Logística

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realizou um workshop para apresentar as metodologias em desenvolvimento para a nova etapa do Plano Nacional de Logística (PNL). O evento, que reuniu representantes do setor de transportes na sede da empresa, em Brasília, teve início na tarde desta segunda-feira (1).

Com o tema "Uso de inteligência de dados para planejamento de transporte e logística”, o evento apresentou, em sua primeira etapa, propostas de metodologia para priorização de investimentos em infraestrutura. Além da análise custo-benefício, foram demonstrados aprimoramentos na rede de infraestrutura de transporte e metodologia para projeções de crescimento de tráfego de veículos nas rodovias.

Durante a abertura do workshop, o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, ressaltou que a discussão do PNL com o governo e a sociedade é fundamental para o sucesso do produto.

“É importante trabalharmos com um planejamento que envolva toda a sociedade para que seja gerado um plano capaz de atender a todas as demandas do país”, disse.

O diretor de planejamento da EPL, Adailton Cardoso Dias, explica que a empresa não tem o objetivo de apresentar à sociedade apenas a versão final do PNL.

“Queremos construir o plano em conjunto com o setor e vamos apresentar o desenvolvimento das etapas que antecedem o relatório final para recebermos colaborações de todos.”

Ao participar da mesa de abertura do evento, o assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, ressaltou o papel da EPL na busca de soluções inovadoras para o planejamento de transportes.

“O ministro vê com muita clareza o valor da EPL para o Estado Brasileiro. A empresa é um ativo do Estado, um celeiro de ideias e um lugar de inovação.”

As atividades do workshop, com duração de dois dias, foram retomadas na manhã desta terça-feira (2) com uma apresentação técnica sobre aprimoramentos computacionais realizados na rede de transportes da EPL.

Autor: ASRIC - Bruno Lourenço