Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

17 de setembro de 2019

EPL recebe representantes da ANPTrilhos para debate sobre transporte ferroviário de passageiros

Responsável por realizar o planejamento do setor de transportes do Brasil e por estruturar projetos de infraestrutura, a Empresa de Planejamento e Logística – EPL recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a diretora executiva da Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Em uma reunião com o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, a diretora da ANPTrilhos ressaltou o interesse da entidade em realizar um acordo de cooperação técnica com a empresa para o desenvolvimento de ações para a promoção do transporte ferroviário de passageiros.

No encontro, acompanhado pela gerente de relações governamentais da ANPTrilhos, Fernanda Adjuto, e pelo assessor da presidência da EPL, Anderson Lessa, Roberta Marchesi entregou ao diretor da EPL a “Agenda de Governo 2019-2022 do Setor Metroferroviário Brasileiro”.  Desenvolvido pela ANPTrilhos, documento reúne as propostas do setor para a elaboração de políticas públicas até o ano de 2022.

Atualmente, a EPL desenvolve uma atualização do Plano Nacional de Logística – PNL com vistas para cenário da infraestrutura brasileira para o ano de 2035. Nessa versão do Plano, estão incluídas melhorias na modelagem de transportes, dentre elas a inclusão de transportes de passageiros.