Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

13 de março de 2020

EPL inicia tratativas para estruturação de novo aeroporto na Região Sul
Uma das principais portas de entrada para a Serra Gaúcha, a cidade de Caxias do Sul terá um novo aeroporto para atender a demanda da região. Nesta quinta-feira (12), o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística – EPL, Arthur Lima, participou de uma reunião com o prefeito do município, Flávio Cassina, para apresentar um cronograma dos estudos necessários para a viabilização do empreendimento. 

Estruturadora de projetos do Governo Federal, a EPL reúne técnicos qualificados e a expertise necessária para estruturar o projeto necessário para a construção e concessão do terminal. Os estudos de pré-viabilidade e o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA para o projeto podem ser concluídos pela estatal ainda este ano, garantiu Lima.  

Durante o encontro, o diretor ainda ressaltou o sucesso dos leilões de infraestrutura realizados pelo Ministério da Infraestrutura e que tiveram projetos acompanhados e desenvolvidos pela empresa. 

“Nos especializamos em oferecer os melhores estudos para o programa de concessões do governo federal. Com a realização de estudos aeroportuários, a EPL leva o mesmo nível de qualidade para o setor”, disse. 

Por se tratar de uma área sem estrutura prévia, o Novo Aeroporto da Serra Gaúcha é um projeto conhecido como greenfield. O terminal foi anunciado pelo Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, em dezembro de 2019. O aeroporto ficará em Vila Oliva, próximo à BR-116, que leva à Serra Gaúcha, onde estão grandes centros turísticos como Gramado e Canela.