Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

01 de junho de 2020

Relatório preliminar do PNL 2035 apresenta cálculos de custos logísticos

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL entregou ao Ministério da Infraestrutura o primeiro relatório preliminar do Plano Nacional de Logística 2035. O material traz informações e mecanismos que permitem indicar alternativas economicamente eficientes para se transportar uma carga entre pontos de todo o território nacional.

O “Relatório de Custos de Transporte e Valor do Tempo para Cargas” traz as metodologias desenvolvidas pela EPL para cálculo do custo logístico. Essa variável se mostra mais estável do que outras medidas de impedância, como o custo do frete. Desta forma, os custos logísticos são ideais para estudos de projeção de longo prazo, como o PNL.

O trabalho faz parte do cronograma, acertado com o Governo Federal, de entregas do projeto. Os relatórios serão utilizados como base para compor a versão final do relatório executivo do PNL 2035, que será apresentado até o final do ano.

Para o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, essa interação garante que o resultado final esteja de acordo com as expectativas e necessidades do Governo Federal.

“O planejamento de longo prazo é o que vai possibilitar que os empreendimentos sejam de fato relevantes na economia. A capacidade técnica para realizar esse trabalho faz da EPL peça fundamental na inteligência da infraestrutura brasileira, uma vez que o PNL irá subsidiar a tomada de decisão sobre os investimentos necessários para os próximos 15 anos.”