Seu navegador não suporta javascript!

Quem somos

Home > Sobre o ONTL > Quem somos

Atualmente, a operacionalização de produtos e serviços do Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL é fruto de acordo de cooperação técnica entre a EPL e o Governo Espanhol - Ministerio de Fomento, por meio da empresa pública espanhola de Ingeniería y Economia del Transporte – INECO.

Empresa de Planejamento e Logística SA. - EPL

A ideia da concepção de um Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL no Brasil nasceu com a criação da Empresa de Planejamento e Logística - EPL, em agosto de 2013, uma empresa estatal que tem por finalidade estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.

No entanto, o ONTL ganhou expressão com a realização, em outubro de 2015, de Seminário Internacional que reuniu, na sede da empresa, especialistas nacionais e internacionais que apresentaram as melhores práticas em Observatórios e sistemas de monitoramento de transportes na Europa, na América do Sul e nos Estados Unidos.

INECO

A empresa pública espanhola de Ingeniería y Economia del Transporte - INECO - empresa de engenharia e consultoria espanhola de referência no mundo dos transportes -  assessora à EPL no desenvolvimento da estratégia e das ferramentas necessárias para capturar dados e informações atualizadas e disponibilizá-los a todos os agentes de transporte envolvidos por meio da plataforma do ONTL.

Um know-how adquirido graças ao desenvolvimento do Observatorio del Transporte y la Logístca en España (OTLE) que, após cinco anos de experiência, tem sido fundamental no intercâmbio de conhecimentos e experiências para a EPL desenvolver e disponibilizar um Observatório no Brasil.

Parceiros

Os parceiros são um dos pilares fundamentais do ONTL. Estes órgãos, mediante o fornecimento de dados e outros meios de cooperação técnica, exaltam e valorizam todo o trabalho do ONTL e produz um benefício para o interesse público. Do mesmo modo, a visão global de transporte e logística do ONTL beneficia aos parceiros em sua própria atividade fornecendo-lhes uma maior visibilidade e utilidade através de um ponto de encontro das informações relevantes para o setor.

saiba mais